Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10428
Título: Metodologia para diagnóstico e priorização de ações para adequação de tubulações industriais que utilizam amônia, em uma unidade frigrorífica, à noma regulamentadora 13 e estudo de caso
Autor(es): Silva, Luis Eduardo Costa da
Grigolo, Vinicius Nadal
Orientador(es): Lima, Adriano Araújo de
Palavras-chave: Segurança do trabalho
Normas técnicas (Engenharia)
Tubulação
Amônia
Engenharia mecânica
Industrial safety
Standards, Engineering
Piping
Ammonia
Mechanical engineering
Data do documento: 20-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Luis Eduardo Costa da; GRIGOLO, Vinicius Nadal. Metodologia para diagnóstico e priorização de ações para adequação de tubulações industriais que utilizam amônia, em uma unidade frigorífica, à noma regulamentadora 13 e estudo de caso. 2016. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: O trabalho trata do desenvolvimento de uma metodologia que visa a realização de um diagnóstico, bem como a priorização de ações necessárias à adequação das tubulações industriais que usam amônia como fluido refrigerante, em uma unidade frigorífica, aos requisitos da Norma Regulamentadora 13 (NR-13) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), de forma a garantir a integridade física e aderência à Norma por parte das mesmas. Para tanto, o trabalho utiliza um estudo de caso.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10428
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DAMEC_2016_1_27.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.