CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura : [195] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 195
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba1-Set-2020A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantilAparecido, Silvane Iurk LemosFloripi, Simone Azevedo
Curitiba19-Set-2020Contos de Aluísio Azevedo e pinturas de Francisco de Goya para o ensino da literatura: prosa naturalista no ensino médioCarvalho, Valeria Evencio deLima, Marcelo Fernando de
Curitiba11-Ago-2020A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médioCampos, Valéria Hernandorena Monteagudo deCantarin, Márcio Matiassi
Curitiba14-Set-2020Discurso e redes digitais de comunicação: reflexão e ensinoFonseca, Vagner Luiz daRemenche, Maria de Lourdes Rossi
Curitiba19-Ago-2020Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagemBarbosa, Tamara Spindola Pereira PaiãoRemenche, Maria de Lourdes Rossi
Curitiba31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims GuañabensMatsuda, Alice Atsuko
Curitiba2-Set-2020Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenilKossovski, Suzana ToledoBertucci, Roberlei Alves
Curitiba19-Ago-2020"Ruim de português": o purismo linguístico de perfis progressistas no TwitterCruz, Sueli AlvesGomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski
Curitiba1-Set-2020Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores"Grein, Silvia SaleteFloripi, Simone Azevedo
Curitiba1-Set-2020Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporâneaCamargo, Samuel deMatsuda, Alice Atsuko
Curitiba3-Set-2020Redação do ENEM: histórico, caracterização e análiseSilva, Sabrina Aparecida Romano daGomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski
Curitiba14-Set-2020Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didáticaBarbosa, Paulo RobertoSilveira, Ana Paula Pinheiro da
Curitiba11-Set-2020A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara)Marques, Nivea Mesquita FerreiraCantarin, Márcio Matiassi
Curitiba2-Set-2020A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice LispectorDittrich, Marlene SzczpanskiMatsuda, Alice Atsuko
Curitiba1-Set-2020A estética tecida por meio de elementos linguísticos e extralinguísticos no conto "O búfalo" de Clarice LispectorSilva, Mariana Marcacci Ribeiro daFloripi, Simone Azevedo
Curitiba19-Set-2020A literatura de cordel no ensino da língua portuguesaLopes, Maria ElizeteFranz, Marcelo
Curitiba5-Set-2020Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamentalBaía, Maria Ivete LopesFranz, Marcelo
Curitiba10-Set-2020Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesaNunc-Nfôonro, Maria ElisSouza, Maurini de
Curitiba3-Set-2020A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamentalRigoni, Maria ElisabeteSilveira, Ana Paula Pinheiro da
Curitiba11-Set-2020O perfil feminino no conto “Lenda de Namarói” de Mia CoutoBarbosa, Lucimeire Aparecida de AlmeidaFranz, Marcelo
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 195