Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14625
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Azzolini, Vanderlei Luiz | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:02:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:02:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-20 | |
dc.identifier.citation | AZZOLINI, Vanderlei Luiz. CidTrans: jogo 3D para educação no trânsito. 2014. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14625 | - |
dc.description.abstract | The number of transit accidents has grown considerably in recent years. The use of computer games in educational contexts enables the learner to develop skills and learning to live and cooperate with others, following rules, fulfilling agreements. This monograph presents a three-dimensional computer game that aims to support the education of drivers preparing them to deal with daily situations experienced in the urban centers. This game has potential to be used as a resource to support courses in driver training and retraining of drivers as well as activities for transit education in elementary schools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Trânsito - Educação | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Traffic - Education | pt_BR |
dc.title | CidTrans: jogo 3D para educação no trânsito | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O número de acidentes no trânsito tem crescido consideravelmente nos últimos anos. A utilização de jogos computacionais no contexto educacional possibilita ao jogador desenvolver habilidades como aprender a conviver e cooperar com as pessoas, observar regras, cumprir acordos. Esta monografia apresenta um jogo computacional tridimensional que tem como objetivo apoiar a educação de motoristas preparando-os para enfrentar situações vivenciadas no cotidiano dos centros urbanos. Este jogo tem potencial para ser utilizado como recurso de apoio em cursos de formação de condutores e de reciclagem de motoristas bem como em atividades de educação no trânsito em escolas de ensino fundamental. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Assis, Gilda Aparecida de | |
dc.contributor.advisor-co1 | Marin, Luciane de Oliveira | |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Computação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Engenharia de Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_ECOMP_2013_2_03.pdf.pdf | 3,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.