Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14893
Título: Análise do comportamento do equivalente de mínimos quadrados e ponderados proposto para cálculo de equivalente de Thevenin de sistemas elétricos de potência
Autor(es): Bonaldo, Ivandra Stringhini
Orientador(es): Leal, Osis Eduardo Silva
Palavras-chave: Sistemas de energia elétrica
Eletrônica de potência
Sistemas de energia elétrica - Estabilidade
Mínimos quadrados
Electric power systems
Power electronics
Electric power system stability
Least squares
Data do documento: 12-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: BONALDO, Ivandra Stringhini. Análise do comportamento do equivalente de mínimos quadrados e ponderados proposto para cálculo de equivalente de Thevenin de sistemas elétricos de potência. 2015. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise do comportamento do Equivalente de Mínimos Quadrados e Ponderados Proposto para o Método do Equivalente de Thevenin de Sistemas Elétricos de Potência. A metodologia consiste na construção de equivalentes e no cálculo de um índice previsor para avaliação da estabilidade de tensão em tempo real. O trabalho apresenta estudos realizados sobre a determinação do equivalente de rede e os resultados práticos da aplicação das metodologias para avaliar o comportamento do sistema elétrico de potência.
Abstract: This work presents an analysis of the equivalent behavior and weighted least squares Proposed for Thevenin Equivalent Method of Electric Power Systems. The methodology involves the construction of equivalent and calculating a predictor index for the assessment of the real-time voltage stability. The work presents studies on determining the network equivalent and the practical results of the implementation of methodologies to evaluate the electric power system behavior.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14893
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COELT_2015_2_08.pdf1,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.