Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15543
Título: Sistema para composição e correção de listas de questões de múltipla escolha
Autor(es): Rosin, Roberto
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Java (Linguagem de programação de computador)
Linguagem de programação
Sistema de computador
Programming language
Computer system
Java (Computer program language)
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: ROSIN, Roberto. Sistema para composição e correção de listas de questões de múltipla escolha. 2011. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: O uso de sistemas computacionais em atividades de ensino e aprendizagem pode ser visto como um mecanismo de auxílio ao professor e como motivador para o aluno. Atividades como a composição de listas de questões de múltipla escolha e a correção dessas questões, podem ser realizadas por um aplicativo computacional. Responder as listas de perguntas, pelos alunos, por meio de um computador pode motivá-los ao desafio para testes cada vez mais avançados. O próprio aluno pode verificar as suas respostas, buscando aprimorar o seu conhecimento. Esse trabalho se refere ao desenvolvimento de um sistema para composição e correção de listas de questões de múltipla escolha. O fator motivador para a implementação desse sistema é a necessidade de duas alunas do curso de Química da UTFPR, mas o mesmo foi desenvolvido de forma que possa ser utilizado por outras áreas. O sistema foi implementado com a linguagem Java utilizando Java Persistence API (JPA) para persistência dos dados. Como forma de fundamentar conceitualmente o trabalho, o seu referencial teórico está centrado em persistência em Java, enfatizando a utilização da JPA.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15543
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_1_04.pdf2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.