Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15583
Título: Aplicação RIA para gerenciamento de oficina mecânica
Autor(es): Silva, Carlos Alexandre Rasador da
Orientador(es): Favarim, Fábio
Palavras-chave: Software de aplicação
Gerenciamento de recursos de informação
Linguagem de programação
Application software
Information resources management
Programming language
Data do documento: 17-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SILVA, Carlos Alexandre Rasador da. Aplicação RIA para gerenciamento de oficina mecânica. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso são apresentadas a análise, o projeto e o desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de oficina mecânica. Com o intuito de atender a um cliente do acadêmico, e também como forma de aprendizado de novas tecnologias, foi desenvolvido uma Aplicação Rica para Internet (RIA) utilizando como base o padrão de desenvolvimento MVC (Model View Controller). O sistema permite o controle dos serviços prestados, controle das peças vendidas, controle do estoque de peças e controle do contato de clientes e fornecedores, entre outros.
Abstract: In this work of completion are presented the analysis, the design and development of a system for managing mechanic shop. In order to cater to a customer's academic, and also as a way of learning new technologies, has developed a Rich Internet Application (RIA) utilizing as the standard base development MVC (Model View Controller). The system allows control of services, control of parts sold, control of parts inventory and control of customers and suppliers, among others.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15583
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2012_2_02.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.