Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15590
Título: Sistema para distribuição e controle de solicitações de modificações em software
Título(s) alternativo(s): System for distribution and control of software modifications requests
Autor(es): Gava, Maicon Gean
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Software - Manutenção
Software - Desenvolvimento
Engenharia de software
Software maintenance
Computer software - Development
Software engineering
Data do documento: 15-Ago-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: GAVA, Maicon Gean. Sistema para distribuição e controle de solicitações de modificações em software. 2016. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016.
Resumo: É indiscutível a importância do acompanhamento, gerência e controle na distribuição de qualquer solicitação que visa modificar um software, independentemente da sua urgência ou complexidade. Esse acompanhamento é utilizado para a gerência de prazos e recursos envolvidos e para acompanhamento do trabalho sendo realizado. A empresa desenvolvedora e responsável pela manutenção do software deve responsabilizar-se em garantir que esse controle seja realizado da forma mais efetiva possível para que prazos e orçamento sejam respeitados. Para que isso possa ser realizado é importante contar com o auxílio de um sistema que faça esse controle específico para que possa ser utilizado na empresa por todas as pessoas envolvidas nessas solicitações de manutenção. Visando contribuir para o controle das solicitações de manutenção em software, neste trabalho é proposto o desenvolvimento de um software que visa auxiliar no controle e na distribuição dessas solicitações para empresas desenvolvedoras de software. Esse software visa otimizar pontos importantes no ciclo de vida das solicitações de manutenção, como a organização do trabalho, a distribuição dessas solicitações para os profissionais, a velocidade no desenvolvimento, a qualidade do resultado e a manutenção do histórico.
Abstract: It’s unquestionable the importance of control and distribution of any request which aims to modify a software, regardless of the urgency or complexity. The company who is developer and responsible of the software maintenance shall be responsible for ensuring that this control be realized in the best possible way. To this end, it is highly recommended that a system with this particular control is installed and applied in the company. For this reason, it was viable in this work develop a software to help the control and distribution of these requests to software development companies. It will be a software that optimizes several important points, such as task organization, development speed, product quality, history, among others.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15590
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2016_2_01.pdf2,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.