Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSetti, Tassia Raffo
dc.date.accessioned2020-11-23T13:54:07Z-
dc.date.available2020-11-23T13:54:07Z-
dc.date.issued2016-09-14
dc.identifier.citationSETTI, Tassia Raffo. Elementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduais. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18975-
dc.description.abstractThis work is a bibliographic research on the increased motivation of teachers and students from the insertion of theater elements when teaching/learning English in public schools. In light of Vygotsky (2003), we seek to understand the importance of play activities in the development of children and adults. We also aim to learn what obstacles of public education the methods that include the use of theater in the classroom can overcome. Therefore, we collect several reports from teachers of modern languages who have had this type of experience. It is intended to motivate English-speaking teachers to experience methodologies based on theater in the classroom, since we believe in the effectiveness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLínguas modernaspt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTeatro na educaçãopt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLanguages, Modernpt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.subjectDrama in educationpt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.titleElementos do teatro no ensino de língua inglesa em escolas públicas estaduaispt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica sobre o aumento da motivação de professores e alunos a partir da inserção de elementos do teatro no ensino/aprendizagem de língua inglesa em escolas públicas estaduais. À luz de Vigotski (2003), busca-se entender a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento de crianças e adultos e quais empecilhos do ensino público podem ser contornados por metodologias que incluem o uso do teatro em sala de aula. Para tanto, são recolhidos relatos de professores com este tipo de experiência em diversas línguas estrangeiras modernas. Pretende-se, por fim, motivar professores de língua inglesa a experimentar metodologias baseadas no teatro em sala de aula, acreditando-se na sua eficácia.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Becker, Marcia Regina
dc.contributor.referee1Becker, Marcia Regina
dc.contributor.referee2Becker, Marcia Regina
dc.contributor.referee3Werner, Maristela Pugsley
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XII_2016_9.pdf933,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.