Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19137
Título: Análise de funcionalidades de websites como parte do plano de marketing e vendas de construtoras de obras residenciais da região de Curitiba – Paraná
Autor(es): Ferri, Matheus Henrique
Orientador(es): Matoski, Adalberto
Palavras-chave: Construção civil
Sites da web
Bens imóveis
Marketing na Internet
Anúncios - Mercado imobiliário
Building
Web sites
Real property
Internet marketing
Advertising - Real estate business
Data do documento: 7-Jul-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERRI, Matheus Henrique. Análise de funcionalidades de websites como parte do plano de marketing e vendas de construtoras de obras residenciais da região de Curitiba - Paraná. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gerenciamento de Obras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: A disponibilidade de informações referentes a imóveis e empreendimentos por parte de construtoras em seus websites é fundamental para atrair compradores e realizar a venda de suas unidades. O objetivo desse trabalho é comparar a expectativa de usuários e a realidade de sites de construtoras de obras residenciais na região de Curitiba. O método utilizado foi uma pesquisa descritiva dos websites existentes e um questionário com a opinião dos usuários sobre o conteúdo desses sites. Como resultado é apresentado uma relação entre o estado atual e as expectativas dos usuários desses websites na hora de comprar um imóvel, chegando a uma conclusão sobre a relevância do marketing no plano de vendas das empresas.
Abstract: The availability of information about real estate and ventures by companies on their websites is essential to attracting buyers and selling units. The main purpose of this work is to compare the expectation of users and the reality of the construction companies of residential buildings in the region of Curitiba. The method used was a descriptive search of the existing sites and a questionnaire with the opinion of the users about the content of those websites. As a result, it is presented a comparison between the current state and the expectations of users when buying a real estate property, coming to a conclusion about the importance of marketing to the sales plan of the companies
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19137
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XXIII_2017_26.pdf1,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.