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dc.creatorSantos, André Luiz Altheia de Mattos
dc.date.accessioned2020-11-23T19:17:53Z-
dc.date.available2020-11-23T19:17:53Z-
dc.date.issued2013-08-26
dc.identifier.citationSANTOS, André Luiz Altheia de Mattos . Análise do processo de change management utilizando as boas práticas do ITIL. 2013. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19393-
dc.description.abstractThe target of this study is providing an assessment of the maturity level concerning the Change Management process of evaluated company. To achieve the proposed objective an analysis was made based on the ITIL - Information Technology Infrastructure Library framework, which was used for the process maturity classification. A questionnaire was applied to the services management team, the classification involved five dimensions of PMF: Vision and Guidance, Processes, People, Tools, and Culture. Based on these questions directed to the team, the result was identified as level 2 and defined as repetitive. Improvements were suggested in order to raise the level of maturity of the process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectGovernança corporativapt_BR
dc.subjectGerenciamento de níveis de serviçopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectCorporate governancept_BR
dc.subjectService-level agreementspt_BR
dc.subjectComputer softwarept_BR
dc.titleAnálise do processo de change management utilizando as boas práticas do ITILpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste trabalho é avaliar o atual nível de maturidade no processo de Gerenciamento de Mudanças, da empresa avaliada, com base no PMF (Process Maturity Framework) do ITIL (Information Technology Infraestructure Library). Para se atingir o objetivo proposto, utilizou-se a metodologia de estudo de caso. Como procedimentos metodológicos utilizaram-se a revisão bibliográfica e documental, e a aplicação de um questionário. O questionário foi aplicado a um conjunto de profissionais da equipe de gerenciamento de serviços. A classificação teve como base as cinco dimensões do PMF: Visão e Orientação, Processos, Pessoas, Ferramentas e Cultura. Por meio das perguntas direcionadas à equipe, identificou-se o nível 2 ou seja repetitivo. A partir da análise dos dados foram sugeridas melhorias com o intuito de elevar o nível de maturidade do processo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Graeml, Alexandre Reis
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.subject.cnpqGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
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