Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19891
Título: Desenvolvimento de protótipo de aplicativo móvel em Android para o controle e acompanhamento do paciente portador de diabetes
Autor(es): Silva, Victor Emmanuel da
Orientador(es): Linhares, Robson Ribeiro
Palavras-chave: Diabetes
Android (Recurso eletrônico)
Android (Electronic resource)
Data do documento: 26-Ago-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Victor Emmanuel da. Desenvolvimento de protótipo de aplicativo móvel em Android para o controle e acompanhamento do paciente portador de diabetes. 2014. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Nos últimos anos, houve um aumento significativo do diabetes no Brasil e no mundo, por estar diretamente relacionado com o estilo de vida. Com isso, houve a necessidade da conscientização da população sobre os cuidados necessários para o diabético levar uma vida saudável. Como o principal fator de controle do diabetes é o acompanhamento eficiente, este trabalho envolve o desenvolvimento de um protótipo de aplicativo móvel Android, utilizando-se do Eclipse SDK com plugin ADT, Sqlite para a base de dados e a API AChartEngine para os gráficos, que possibilita ao paciente controlar de maneira simples e intuitiva seu tratamento.
Abstract: In the recent years there was a significant increase of diabetes in Brazil and in the World, due to its direct relationship with the lifestyle. Therefore, the need grows for an awareness of the population regarding the care that a diabetic person requires in order to live healthily. Considering that the main factor in controlling diabetes is the efficient monitoring, this work involves the development of a prototype of a mobile application in Android, using the Eclipse SDK with the plugin ADT, Sqlite for the database and the API AChartEngine for charts, which allows the patient to control their treatment in a simple and intuitive way.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19891
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia Java

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TECJAVMOV_II_2013_01.pdf2,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.