Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20534
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerrari, Elaine Cristina Baroni
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:37Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:37Z-
dc.date.issued2015-12-10
dc.identifier.citationFERRARI, Elaine Cristina Baroni. O trabalho do tutor em educação a distância. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20534-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.subjectCompetências essenciaispt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectShared virtual environmentspt_BR
dc.subjectCore competenciespt_BR
dc.subjectTeachers - In-service trainingpt_BR
dc.titleO trabalho do tutor em educação a distânciapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo é apresentado para conclusão do curso de especialização em educação: Métodos e técnicas de ensino oferecido pela UTFPR, campus Medianeira e realizado através do polo de Paranavaí. O assunto contempla a importância do trabalho desenvolvido pelos Tutores, seu perfil, suas habilidades e competências para atuarem em educação à distância. Assim como um panorama desta modalidade de ensino que é fruto desta sociedade contemporânea do conhecimento o papel do tutor que antes era de acompanhar um professor de uma determinada disciplina ganha amplitude e diferentes responsabilidades e assim, surgem novos tipos de tutores que demandam formação continuada para cumprirem as suas atribuições de acompanhamento do aprendiz interior dos ambientes virtuais de aprendizagem no interior dos ambientes virtuais de aprendizagem. Esta nova forma, ambiente e abrangência de prestação de serviços e seu amparo legal também está contemplado devido sua evidente importância e necessidade de discussão social sobre o futuro desta categoria de trabalho fora desenvolvido através de pesquisa bibliográfica e levantamento realizado através de um questionário junto aos tutores.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee2Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee3Wrasse, Carlos Laercio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_42.pdf886,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.