Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20543
Título: | Reflexão acerca da discalculia |
Autor(es): | Melo, Eraldo Reimao |
Orientador(es): | Almeida, Shiderlene Vieira de |
Palavras-chave: | Capacidade de aprendizagem Distúrbios da aprendizagem Matemática Learning ability Learning disabilities Mathematics |
Data do documento: | 11-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | MELO, Eraldo Reimao. Reflexões acerca da discalculia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | A presente pesquisa teve como objetivo refletir sobre o conceito de discalculia, seus sintomas e as diferentes formas de intervenção no contexto de sala de aula. O tema foi escolhido em função das constantes dificuldades que alunos apresentam com relação a aprendizagem da Matemática e da necessidade de se elencar estratégias que auxiliem o trabalho do professor no âmbito escolar e, sobretudo, em sala de aula. Neste sentido, foi desenvolvido um estudo de cunho bibliográfico no qual foram elencadas as contribuições da literatura e de pesquisadores acerca do tema, resgatando, primeiramente, o conceito de discalculia, seus sintomas e o processo de avaliação e diagnóstico. Por último foram relatadas, da mesma forma, implicações para a prática docente no trabalho com alunos com discalculia por meio de estratégias de intervenção pedagógica. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20543 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_49.pdf | 531,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.