Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Aline Alves dos
dc.date.accessioned2020-11-24T14:06:45Z-
dc.date.available2020-11-24T14:06:45Z-
dc.date.issued2015-12-08
dc.identifier.citationSANTOS, Aline Alves dos. Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação - Participação dos paispt_BR
dc.subjectComunicação e educaçãopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectEducation - Parent participationpt_BR
dc.subjectCommunication and educationpt_BR
dc.titleEscola e família: uma aproximação necessária á formação do estudantept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA pesquisa objetivou investigar a importância e a influência da família no desempenho escolar do estudante participando-se da premissa de que é durante o processo de alfabetização que a relação entre escola e família pode apresentar mais destaque e gerar melhores resultados. Uma vez que os fatores relativos á vida extraescolar dos alunos podem impactar no aprendizado, é fundamental que a educação seja cuidadosamente planejada, organizada e implementada para informar aos pais sobre a vida escolar de seus filhos. Com o estabelecimento de vínculos de parceria entre educadores e familiares, o aprendizado torna-se potencialmente mais significativo e eficiente. O ideal é que a família e a escola tracem metas paralelas e de maneira simultânea propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem proporcionando a formação de cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, Trata- se de uma pesquisa aplicada em uma instituição participante do Programa Federal de Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Foram levantadas as percepções que os principais atores envolvidos com o programa possuem sobre a importância na melhoria dos resultados no aprendizado dos estudantes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Berghauser, Neron Alípio Cortes
dc.contributor.referee1Berghauser, Neron Alípio Cortes
dc.contributor.referee2Berghauser, Neron Alípio Cortes
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alípio Cortes
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_8.pdf880,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.