Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862
Título: | A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
Autor(es): | Bueno, Adriano Aparecido |
Orientador(es): | Almeida, Shiderlene Vieira de |
Palavras-chave: | Aprendizagem Desenho Psicologia educacional Learning Drawing Educational psychology |
Data do documento: | 8-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | BUENO, Adriano Aparecido da Silva. A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica de epistemologia convergente. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20862 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_3.pdf | 338,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.