Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20954
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Possamai, Laili Micheli | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:40:28Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:40:28Z | - |
dc.date.issued | 2012-11-12 | |
dc.identifier.citation | POSSAMAI, Laili Micheli. Contribuição da sala de apoio à aprendizagem matemática dos 6º anos. 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20954 | - |
dc.description.abstract | This work was themed as a study to verify the results obtained with respect to the Meeting Support Learning Support 6th series. Was conducted through observations in a class room Learning Support Math 6th series. It was possible to diagnose important and satisfactory results, highlighting the apparent “lag” of basic content of mathematics worked in the early series, as well as the importance of family support the student in school, to better monitor the contents learned in the classroom at the time regular. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Crianças de aprendizagem lenta | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Slow learning children | pt_BR |
dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
dc.title | Contribuição da sala de apoio à aprendizagem matemática dos 6º anos | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática um estudo para verificação dos resultados obtidos com relação às Salas de Apoio à Aprendizagem da Matemática dos 6ºs anos. Foi realizado através de observações em uma turma de Sala de Apoio à Aprendizagem Matemática de 6º ano. Foi possível diagnosticar resultados importantes e satisfatórios, destacando a visível “defasagem” de conteúdos básicos da Matemática trabalhados nas séries iniciais, bem como a importância do apoio da família do aluno na escola, para um melhor acompanhamento aos conteúdos trabalhados na sala de aula em horário regular. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sherpinski, Neusa Idick | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VI_2012_13.pdf | 557,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.