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Título: Ouvidoria como instrumento de Democracia
Autor(es): Reis, Roseli Tomé dos
Orientador(es): Rasoto, Armando
Palavras-chave: Ouvidores
Serviço público
Democracia
Ombudspersons
Civil service
Democracy
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: REIS, Roseli Tomé dos. Ouvidoria como instrumento de Democracia. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, São José dos Campos, 2014.
Resumo: O Avanço tecnológico trouxe para o mundo moderno grandes mudanças, e com o Setor Público não poderia ser diferente, o Estado passou a enfrentar grandes desafios, como oferecer bom atendimento, rápido, respeitoso e cumpridor da lei. Ao mesmo tempo, devendo melhorar a qualidade dos serviços, aumentar a satisfação dos usuários e instituir um atendimento de excelência ao publico. Considerando as Ouvidorias como um berço das estratégias e estruturação das políticas publicas, principalmente a nível regional, ou melhor, dizer, municipal, onde a relação do povo com o governo são mais próximos, possibilitando assim um real reconhecimento das necessidades da cidade nas várias vertentes que compõe uma sociedade. Este trabalho tem como objetivo principal realçar, comentar, e divulgar o trabalho desta instituição, estudar e valorizar o profissional Ouvidor junto com os Órgãos que envolve este trabalho administrativo e publico, mas principalmente identificar através das Ouvidorias indicadores que traduzem melhor compreensão do serviço público prestado pelo seus Órgãos Administrativos, e a cada ponto acessível destes serviços públicos que é dirigido ao cidadão, e devolvido através de manifestações na Ouvidoria, é de suma importância, porque ele é a principal figura neste contexto democrático e o maior interessado.
Abstract: The technologic advance brings to the modern world big chances, and with the Civil department could not be different, the state begins to face big challenges like offer good service, faster, respectful and law observant. Considerating the Ombudsmen like a strategy crib and the Public Politics organization, mainly on the regional level, where the population relationship with the government are closer, enabling like this a real recognition of the city needs in the several strands that composes a society. This job has the enhance, comments and publicize the work of this institution as the principal objective, study and valorize the ombudsman professional with the Parts that involves the administrative and public job, but mostly identify better understanding of the public service provided by the Administrative Parts, and in each available citizen, and developed through manifestations in the ombudsman, it's of extremely importance, because it's the principal character in this democratic context and the most interested.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21363
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