Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21424
Título: Gestão estratégica de frota leve: o caso de São José dos Campos - SP
Autor(es): Salles, Sérgio Rodolfo de
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Logística
Veículos a motor - Frotas
Serviços de informação
Strategic planning
Logistics
Motor vehicle fleets
Information services
Data do documento: 10-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SALLES, Sérgio Rodolfo de. Gestão estratégica de frota leve: o caso de São José dos Campos - SP. 2012. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórico-conceitual da questão do compartilhamento da informação e do conhecimento, com foco na Gestão Estratégica de Frota na cidade de São José dos Campos. Discute os conceitos de gestão logística, fluxo da informação e frota de veículos. Apresenta oportunidades de revisão dos procedimentos administrativos num órgão público municipal. Discute os cenários: atual e proposto, com base na literatura pertinente ao tema. Complementado por uma pesquisa de campo, o estudo verificou, por meio de aplicação de questionário e coleta de dados, os gastos com a frota de veículos. Traz como resultado do estudo uma proposta de implantação de sistema de gestão de frota de veículos, visando racionalizar e redimensionar o número correto de veículos seja ele próprio ou de terceiros.
Abstract: This research presents a theoretical and conceptual approach to the issue of sharing information and knowledge, focusing on Strategic Management of Fleet in the city of Sao Jose dos Campos. Discusses the concepts of logistics management, information flow and fleet of vehicles. Presents opportunities for review of administrative procedures in a local public body. Discusses scenarios: current and proposed, based on the literature concerning the matter. Complemented by a field survey, the study found, through a questionnaire and data collection, expenditure on the fleet of vehicles. Brings as a result of the study proposed a deployment system for vehicle fleet management, streamlining and resize the correct number of vehicles is himself or others.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21424
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_I_2011_71.PDF3,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.