Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rodrigues, Veridiana Graziella | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:32:09Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:32:09Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-27 | |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Veridiana Graziella. A importância do ensino de ciências na educação infantil. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22002 | - |
dc.description.abstract | This paper aims to demonstrate the importance of Science Teaching in Early Childhood Education. The Teaching of Science has a vast field and has been the subject of study and discussion. This study highlights the difficulties that the area of science has faced, and how these can be improved when the teaching of sciences is applied in a concrete and significant since kindergarten, which can be demonstrated through the experience of setting up an aquarium classroom, along with the collection of prior knowledge possessed by students, and conceptual change achieved after the implementation of concrete activity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino pré-escolar | pt_BR |
dc.subject | Ciências ambientais | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Preschool teaching | pt_BR |
dc.subject | Environmental sciences | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | A importância do ensino de ciências na educação infantil | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância do Ensino de Ciências na Educação Infantil. O Ensino de Ciências tem um campo muito vasto e vem sendo alvo de estudo e discussões. O presente trabalho ressalta as dificuldades que a área de Ciências vem enfrentando, e como essas podem ser melhoradas quando o Ensino de Ciências é aplicado de maneira concreta e significativa desde a Educação Infantil, o que pode ser demonstrado através da experiência da montagem de um aquário em sala de aula, juntamente com a coleta dos conhecimentos prévios possuídos pelos alunos, e a mudança conceitual obtida após a execução da atividade concreta. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bittencourt, Paulo Rodrigo Stival | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_II_2011_54.pdf | 512,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.