Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22126
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Gabriela Simões de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:51:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:51:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-05 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Gabriela Simões de. A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia. 2015. 44 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22126 | - |
dc.description.abstract | This work aims to verify and describe the importance of practical classes in teaching science and biology. For it carried out research into the field by applying a questionnaire to teachers and students, both agreed that this methodology complements the school, making the classroom a pleasant place to teach and learn new content, developing reasoning and creativity. This type of class could be used more often if there were a better investment by governments to provide a better environment for its use. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.subject | Students | pt_BR |
dc.title | A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia | pt_BR |
dc.title.alternative | A practical approach importance of science education | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo verificar e descrever a importância das aulas práticas no ensino de Ciências e Biologia. Para isso realizaram uma pesquisa a campo aplicando um questionário para professores e alunos, ambos concordaram que esta metodologia complementa o ensino, tornando a sala de aula em um lugar agradável para ensinar e aprender novos conteúdos, desenvolvendo o raciocínio e a criatividade. Este tipo de aula poderia ser utilizado com mais frequência, se houvesse um melhor investimento por parte dos governantes para propiciar um ambiente melhor para seu uso. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pletsch, Adelmo Lowe | |
dc.contributor.referee1 | Pletsch, Adelmo Lowe | |
dc.contributor.referee2 | Costa, Michelle Budke | |
dc.contributor.referee3 | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_I_2014_38.pdf | 594,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.