Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22867
Título: Esgoto não é lixo: um pensar reflexivo a cerca de resíduos sólidos presentes nos esgotos
Autor(es): Cavalcante, Rosângela Silva
Orientador(es): Orssatto, Fábio
Palavras-chave: Esgotos
Águas residuais - Aspectos ambientais
Lixo - Eliminação
Impacto ambiental
Sewerage
Sewage - Environmental aspects
Refuse and refuse disposal
Environmental impact statements
Data do documento: 29-Mai-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: Cavalcante, Rosângela Silva. Esgoto não é lixo: um pensar reflexivo a cerca de resíduos sólidos presentes nos esgotos. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: O presente escrito aborda o tema “esgoto não é lixo: um pensar reflexivo a cerca de resíduos sólidos presentes nos esgotos”, com o intuito de traçar o perfil das pessoas que descartam lixo em lugar inadequado, desvelando conceitos de meio ambiente; e sinalizando possíveis danos que esse descarte irregular promove ao meio. Vislumbrando a educação ambiental como ferramenta de uso contínuo, para minimizar impactos resultantes de ações do homem. O panorama das pessoas envolvidas nesta pesquisa revelou que em sua maioria, residem com a família e socializam hábitos, de descartarem resíduos sólidos no vaso sanitário, foi evidenciado que estas pessoas já descartaram algum tipo de lixo no vaso sanitário; e dizem se preocuparem com o meio ambiente.
Abstract: El presente escrito aborda el tema “Agoto no es basura: un pensar reflexivo a cerca de residuos sólidos presentes en los esgotos”, con el objetivo de trazar el perfil de las personas que descartan basura en lugar inadecuado, desvelando conceptos de medio ambiente; y sinalizando posibles daños que ese descarte irregular promueve por la mitad. Vislumbrando la Educación ambiental como herramienta de uso continuo, para minimizar impactos resultantes de acciones del hombre. El panorama de las personas envueltas em esta investigación reveló que en su mayoría, residen con la familia y socializam hábitos, de descartar residuos sólidos en el vaso sanitário, fue evidenciado que estas personas ya descartaron algún tipo de basura en el vaso sanitario; y dicen se preocupen con el medio ambiente.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22867
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_GAMUNI_2014_2_64.pdf466,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.