Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Denis Delgado | |
dc.date.accessioned | 2020-11-25T17:56:26Z | - |
dc.date.available | 2020-11-25T17:56:26Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-22 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Denis Delgado. A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22959 | - |
dc.description.abstract | This study provides an overview on the foundation of full time tuition in Brazil, summarizing the most relevant public policies in this area in recent decades, initiatives of the Federal Government or the States. Presents the legal framework that establishes and regulates the full tuition in the country and explains the operation of the Full Time School (FTS), implemented by the State Government of São Paulo in 2012, in 16 public schools. From a panel of qualitative/quantitative indicators, an assessment is made of the FTE as a public policy, in order to assess if your goals are being met, the main one being the elevation of the level of student performance. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Política pública - Educação | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Instructional systems | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Public policy - Education | pt_BR |
dc.subject | Public schools | pt_BR |
dc.title | A escola de tempo integral: um estudo sobre o modelo paulista de ensino | pt_BR |
dc.title.alternative | The full time school: a study on the São Paulo tuition model | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo traça um panorama da instituição do ensino integral no Brasil, resumindo as políticas públicas de maior relevância nessa área nas últimas décadas, de iniciativa do Governo Federal ou dos estados. Apresenta o marco legal que institui e regulamenta o ensino integral no país e explica o funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI), implantada pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012, em 16 escolas públicas. A partir de um painel de indicadores quali-quantiativos, é feita uma avaliação das ETI enquanto política pública, de modo a aferir se seus objetivos estão sendo atendidos, sendo o principal deles a elevação do nível de desempenho dos alunos. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pontes, Herus | |
dc.contributor.referee1 | Pontes, Herus | |
dc.contributor.referee2 | Canopf, Liliane | |
dc.contributor.referee3 | Flôres, Augusto Faber | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Administração | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_GP_III_2014_09.pdf | 544,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.