Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23685
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Tanimoto, Jéssica Yumi | - |
dc.creator | Vassão, Sabina Maciel | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-05T01:32:33Z | - |
dc.date.available | 2021-01-05T01:32:33Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-04 | - |
dc.identifier.citation | TANIMOTO, Jéssica Yumi; VASSÃO, Sabrina Maciel. Protótipo de jogo digital para aprendizagem de tipografia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23685 | - |
dc.description.abstract | This work presents the development of a digital quis game that can be a tool for learning typography for graphic design students and professionals. The first steps to create this game were a similar analysis with typography quizzes, research and tests with the target audience, combining the lean method with the user experience elements system, in search of an eficient solution to introduce a new tool for learning typography. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Tipografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Interfaces de usuário (Sistemas de computação) | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de protótipos | pt_BR |
dc.subject | Typography - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | User interfaces (Computer systems) | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Prototypes, Engineering | pt_BR |
dc.title | Protótipo de jogo digital para aprendizagem de tipografia | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital game prototype for learning typography | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa aborda o desenvolvimento de protótipo de jogo digital tipo quis, a ser utilizado no ensino da tipografia para estudantes e profissionais da área do design gráfico. A criação do jogo se deu a partir de análise de similares, pesquisa e testes com público-alvo, utilizando o método enxuto em conjunto com o sistema de elementos da experiência do usuário, em busca de uma solução eficiente para a introdução de nova ferramenta de aprendizagem de tipografia. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mazzarotto Filho, Marco André | - |
dc.contributor.referee1 | Liu, Eunice | - |
dc.contributor.referee2 | Escobar, Bolivar Teston de | - |
dc.contributor.referee3 | Mazzaroto Filho, Marco André | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2019_2_10.pdf | 6,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.