Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Kerli Cristina Gonzaga-
dc.date.accessioned2021-01-06T16:29:25Z-
dc.date.available2021-01-06T16:29:25Z-
dc.date.issued2018-10-15-
dc.identifier.citationSANTOS, Kerli Cristina Gonzaga. Planejamento estratégico em pequenas empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748-
dc.description.abstractThe object of this study is to evaluate the evolution of the developed strategic practices of small businesses, located in a shopping center. Usually small entrepreneurs focus on profitability, little is evaluated the behavior of their operation business evolution, in this sense it is necessary to verify the characteristics of these small businesses and their development as planning, satisfaction, leadership. These organizations are located in A shopping center in the metropolitan region is characterized by a building with a gross leasable area of twenty five thousand square meters. It is in a prominent place in the region, where small businesses are used, which use the space for commercial activity. Based on the local structure and evolution of the region and the behavior of the operations through research and information, it will be able to form actions to improve the strategic planning of these small companies in their, being necessary, definitions of strategy elements in the organizations that could cooperate for improvements. Operation, for business satisfaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectCommercept_BR
dc.titlePlanejamento estratégico em pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning in small businesspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objeto deste estudo é avaliar a evolução das praticas estratégicas desenvolvidas dos pequenos comércios, localizados em um centro de compras. Normalmente os pequenos empreendedores tem o seu foco na lucratividade, pouco se avalia o comportamento de sua operação a evolução dos negócios, neste sentido faz-se necessário verificação das características destes pequenos comércios e seu desenvolvimento como planejamento, satisfação , liderança Estas organizações estão localizadas em um Centro de compras, de região metropolitana, este é caracterizado por uma edificação com área bruta locavel de área de vinte cinco mil metros quadrados se encontra em local evidenciado na região, onde estão lotados os pequenos comércios, que utilizam o espaço para atividade comercial. Baseado na estrutura e evolução local da região e comportamento das operações através de pesquisa e informações poderá atuar com a formação de ações de melhorias no planejamento estratégico destas pequenas empresas em suas, sendo necessárias, definições de elementos da estratégia nas organizações que poderam cooperar para melhorias no funcionamento da operação, para satisfação dos negócios.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Torres, Ricardo Lobato-
dc.contributor.referee1Torres, Ricardo Lobato-
dc.contributor.referee2Calderari, Egon Bianchi-
dc.contributor.referee3Lima, Luciana Vieira de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVIII_2019_12.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.