Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27291
Título: Análise e otimização do tipo de manutenção no MIT
Autor(es): Clementino, Gustavo Rodrigues Teixeira
Orientador(es): Goedtel, Alessandro
Palavras-chave: Manutenção
Motores elétricos de indução
Classificação
Maintenance
Electric motors, Induction
Classification
Data do documento: 17-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: CLEMENTINO, Gustavo Rodrigues Teixeira. Análise e otimização da manutenção no MIT. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) – Universidade Tecnológica Feral do Paraná, Cornélio Procópio, 2016.
Resumo: Este trabalho apresenta uma ferramenta que permite a análise e a otimização da manutenção em MITs (motores elétricos de indução trifásicos). Implementou-se a ferramenta em uma interface gráfica, utilizando técnicas de classificação de criticidade de equipamentos e indicadores de manutenção. Realizou-se aquisição de dados reais em um estudo de caso na indústria, para validação da ferramenta. Tem-se como resultado uma análise detalhada, feita de forma global e individual nos MITs, levando em conta dados de funcionamento, manutenção e custos, além de propor uma mudança na técnica de manutenção utilizada, naqueles que a análise indica que a mesma não esta satisfatória.
Abstract: This paper presents a tool that provides an analysis and optimization of maintenance in the MITs (electric motors of induction). The tool was implemented in a graphical interface, using criticality classification techniques and maintenance indicators. Was held acquisition of real data (case study) in the industry. The result was a global analysis and a specifies to each MITs, based in operating data and maintenance costs, it was also proposed a change in the maintenance technique, in those that analysis indicates that the technique is not satisfactory.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27291
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2016_2_09.pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.