Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27316
Título: Processamentos utilizados na transformação de polímeros, que geram valor para a sociedade
Título(s) alternativo(s): Processing used in the processing of polymers, which generate value for society
Autor(es): Santos, Bruno Ribeiro
Orientador(es): Monte Blanco, Silvia Priscila Dias
Palavras-chave: Polímeros
Embalagens
Perfumes
Plásticos - Extrusão
Moldagem de plástico por injeção
Polymers
Packaging
Plastics - Extrusion
Injection molding of plastics
Data do documento: 4-Dez-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: SANTOS, Bruno Ribeiro. Processamentos utilizados na transformação de polímeros, que geram valor para a sociedade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Química) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina,2021
Resumo: A demanda por qualidade de embalagens resistentes e de alto apelo estético é um dos fatores decisivos para o desenvolvimento de empresas desde a origem de embalagens plásticas. Com o avanço da tecnologia, diferentes formas, cores e tamanhos foram possíveis de serem atingidos, gerando um mercado muito diverso e competitivo de modo que um produto versátil e de alta qualidade fosse necessário. Conforme os resultados obtidos, o polímero A atende uma longa gama de aplicações e pode ser extrusado e injetado nas mais diversas formas, garantindo um produto de destaque no mercado.
Abstract: The demand for quality resistant packaging with high aesthetic appeal is a decisive factor for the development of companies since the origin of plastic packaging. With the advancement of technology, different shapes, colors and sizes were possible to be achieved, generating a very diverse and competitive market so that a versatile and high-quality product was needed. Polymer A serves a long range of applications and can be extruded and injected in the most diverse ways, ensuring a prominent product in the market.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27316
Aparece nas coleções:LD - Engenharia Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
polimerosvalorsociedade.pdf
  Disponível a partir de 2026-12-04
857,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.