Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28341
Título: Uma ferramenta com conceitos de design rationale para gerenciamento de lições aprendidas
Autor(es): Sousa, Carlos Henrique Prado
Orientador(es): Pansanato, Luciano Tadeu Esteves
Palavras-chave: Designers
Gestão do conhecimento
Aprendizado do computador
Designers
Knowledge management
Machine learning
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SOUSA, Carlos Henrique Prado. Uma ferramenta com conceitos de design rationale para gerenciamento de lições aprendidas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2013
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar todo o processo de análise e desenvolvimento de uma ferramenta de gerenciamento de lições aprendidas que utiliza conceitos de design Rationale em sua implementação. O objetivo deste trabalho é construir uma ferramenta que gerencie as experiências aprendidas na rotina de um colaborador da Kreea Sistemas Web ou qualquer outra empresa que utilize a ferramenta. A ferramenta implementa em sua regra de negócios, o esquema Questions Options and Criteria de representação de Design Rationale. Para construir a ferramenta, foi realizado um estudo de caso no departamento de desenvolvimento da empresa Kreea Sistemas Web.
Abstract: This work presents the analysis and development process of a learned lessons management tool. This one uses Design Rationale concepts in your implementation. The main objective is build a tool that manage learned experiences of a Kreea Sistemas Web Developer in your work day. The tool implements in your business rule, Questions, Options and Criteria schema to represents a Design Rationale data. To build this tool, was performed a case study in development department of Kreea Sistemas Web company.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28341
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2013_1_03.pdf1,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.