Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28421
Título: Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês
Título(s) alternativo(s): Use of new technologies for textual production of the fotopoema genre in english
Autor(es): Dutra, Alessandra
Santos, Givan José Ferreira dos
Silva, Luciana Idalgo da
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Comunicação escrita
Língua inglesa - Estudo e ensino
Information technology
Written communication
English language - Study and teaching
Data do documento: 2019
Câmpus: Londrina
Citação: DUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; SILVA, Luciana Idalgo da. Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês. Revista Contemporânea de Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n. 30, p. 279-297, maio/ago. 2019. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/24346. Acesso em: 10 maio 2022.
Resumo: Este estudo apresenta e discute resultados da aplicação de um produto educacional, elaborado em um Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, no que se refere à produção textual em Inglês, a partir do gênero fotopoema, com o uso da rede social Facebook. A investigação caracteriza-se, basicamente, como pesquisa de campo, descritiva, bibliográfica e analítica. Como resultados, foi possível desenvolver em uma turma de alunos do 1º ano do Ensino Médio a habilidade de Writing por meio do gênero fotopoema e divulgar os trabalhos em uma página da rede social Facebook e os alunos se sentiram mais motivados a realizar atividades de Writing na aula de Língua Inglesa.
Abstract: This study presents and discusses the results of the application of an educational product, elaborated in a Postgraduate Program in Teaching Human, Social and Nature Sciences, regarding the textual production in English, from the genus photopoem, with the use of Facebook social network. The research is characterized as descriptive, bibliographical and analytical research. As a result, it was possible to develop in a group of students of the 1st year of High School the ability of Writing through the genre fotopoema and disseminate the works in a page of the social network Facebook and the students were shown more motivated to carry out activities of Writing in English language class.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28421
ISSN: 1809-5747
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
novastecnologiasgenerofotopoema.pdf8,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons