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Título: Importância do planejamento estratégico na criação de uma marca de roupas e gestão de um e-commerce
Título(s) alternativo(s): Importance of strategic planning in the creation of a clothing brand and management of an e-commerce
Autor(es): Camargo, Henrique Prado
Orientador(es): Ferreira, José Angelo
Palavras-chave: Administração de empresas
Planejamento estratégico
Comércio eletrônico
Industrial management
Strategic planning
Electronic commerce
Data do documento: 10-Jun-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: CAMARGO, Henrique Prado. Importância do planejamento estratégico na criação de uma marca de roupas e gestão de um e-commerce. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2022.
Resumo: O planejamento estratégico é uma ferramenta de extrema funcionalidade em todos os níveis de organização empresarial, da microempresa até as grandes indústrias. Trata- se de todo o processo de criação e operação de uma estratégia para alcançar metas e objetivos num determinado intervalo de tempo dentro da organização. Portanto, o objetivo dessa pesquisa foi identificar os aspectos necessários e construir um planejamento estratégico específico que guie a criação de uma marca de roupas e a gestão de uma loja e-commerce. Para isso foi necessário identificar os aspectos mínimos para criação de uma marca, tomar conhecimento sobre aspectos de gestão de um e-commerce e construir, por fim, uma proposta de planejamento estratégico, aplicá-lo e mensurar a real eficiência do estudo. Dos resultados obtidos, observou-se de início um alto nível de respostas tanto em engajamento do público com a marca quanto em vendas. No período de 1 ano de operação foi possível notar um bom desempenho geral da empresa e nas estratégias de marketing, vendas e operações. O planejamento estratégico foi fundamental no processo de criação, desenvolvimento da marca e atualmente na gestão das ações tomadas em busca da melhoria contínua dos processos existentes dentro da Estúdio Rua.
Abstract: Strategic planning is a tool of extreme functionality at all levels of business organization from microenterprises, such as large companies. It is the entire process of creating and operating a strategy to achieve goals and objectives within a given time frame within the organization. Therefore, the objective of this research was to identify the aspects and the brand of a specific strategic store for the creation of a product store and e-commerce management. For this, it was necessary to identify the possible aspects for the creation of a brand, to take over the aspects of managing an e- commerce and, finally, to build a proposal for strategic planning, apply it and measure the real of the study. From the results obtained, it was initially observed a high level of responses both in terms of public engagement with the brand and sales. In the period of 1 year of operation, it was possible to notice a good general performance of the company and also in the marketing, sales and operations strategies. Strategic planning was fundamental in the process of creating and developing the brand and currently seeks to manage existing actions for the continuous improvement of processes within Estúdio Rua.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29227
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