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Título: Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito
Título(s) alternativo(s): Education in the 21st century and the use of active methodologies in law courses
Autor(es): Lorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Orientador(es): Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça
Palavras-chave: Aprendizagem ativa
Prática de ensino
Direito - Estudo e ensino
Active learning
Student teaching
Law - Study and teaching
Data do documento: 18-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: LORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.
Resumo: O século XXI tem sido pautado por grandes transformações, sejam elas cientificas, tecnológicas e informacionais, que afetam diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. O professor de Ensino Superior traz consigo diversos desafios, sendo o maior deles, a necessidade da auto renovação de suas metodologias de ensino, aperfeiçoando as já existentes e renovando­-se na área pedagógica com as novas, para que exponha de maneira mais compreensível, o processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, o ensino jurídico encontra­-se pautado quase que majoritariamente, nas metodologias de ensino tradicionais, com mínima interação entre discente e docente em sala de aula, sendo perceptível, uma série de paradigmas por parte dos cursos de direito as novas metodologias ativas de ensino, que favorecem o processo de ensino aprendizagem.
Abstract: The 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for self­renewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606
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