Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/323
Título: Análise de complexidade de códigos turbo utilizando as treliças mínima e seccionada
Autor(es): Moritz, Guilherme Luiz
Orientador(es): Souza, Richard Demo
Palavras-chave: Teoria da codificação
Códigos corretores de erros (Teoria da informação)
Algorítmos
Teoria dos sinais (Telecomunicações)
Convoluções (Matemática)
Coding theory
Error-correcting codes (Information theory)
Algorithms
Signal theory (Telecommunication)
Convolutions (Mathematics)
Data do documento: 17-Fev-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MORITZ, Guilherme Luiz. Análise de complexidade de códigos turbo utilizando as treliças mínima e seccionada. 2012. 56 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: A dissertação apresentada utiliza a representação de treliça mínima e seccionada para a decodificação de códigos turbo, analisando os impactos da aplicação desta técnica no desempenho (taxa de erro em função da relação sinal ruído) em um canal AWGN e avaliando a redução de complexidade de processamento. O processo de decodificação proposto utilizará a teoria de minimização de treliça proposta em (MCELIECE, 1996) e a teoria de seccionamento de treliça proposto em (VARDY, 1998). Decodifica-se utilizando o algoritmo max-log-MAP (VUCETIC; YUAN, 2000). Desenvolve-se uma métrica de complexidade baseada no número de operações e mostra-se técnicas para escolher-se seccionamentos que são simples e apresentam pouca ou nenhuma perda de desempenho em função da decodificação convencional.
Abstract: We present a technique for reducing the turbo decoding complexity based on minimal and sectionalized trellises. A novel complexity metric is proposed and the complexity of all possible sectionalizations for some selected codes is evaluated. We use the minimal trellis representation proposed in (MCELIECE, 1996) for BCJR decoding and conclude that one can find less complex sectionalizations (when compared to the conventional trellis) which show small or none performance degradation.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/323
Aparece nas coleções:CT - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CPGEI_M_Moritz, Guilherme Luiz_2012.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.