Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35822
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rosa, Jonatha Archarde Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-19T15:21:22Z | - |
dc.date.available | 2025-01-19T15:21:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-22 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Jonatha Archarde Gonçalves. O ensino da Educação Física: uma perspectiva de concepções abertas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35822 | - |
dc.description.abstract | This work on school Physical Education was carried out taking into account the new perspectives of open conceptions and is justified in order to bring new reflections on the contents of Physical Education in the school environment. The research aimed to present several studies and reflections on the related subject, analyzing the importance of a School Physical Education that thinks beyond practice, which observes the development of students in various aspects. The methodological procedure used is bibliographical research, with a qualitative approach. The results presented so far are that the methods are available, as well as countless research and methodologies are available, however, within the school context it can be observed that progressive concepts and dialogues are necessary to an adaptation of new perspectives on school Physical Education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Problem-based learning | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | O ensino da Educação Física: uma perspectiva de concepções abertas | pt_BR |
dc.title.alternative | The teaching of Physical Education: an open conceptions perspective | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho, que versa sobre a Educação Física escolar foi realizado levando em consideração as novas perspectivas de concepções abertas e, se justifica no sentido de trazer novas reflexões sobre os conteúdos da Educação Física no âmbito escolar. A pesquisa teve como com objetivo apresentar estudos e reflexões sobre o assunto relacionado, analisando a importância de uma Educação Física Escolar que pensa além da prática, que observa o desenvolvimento dos alunos em vários aspectos. O procedimento metodológico utilizado é o da pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa. Percebe-se que os resultados apresentados até o momento são de que os métodos estão disponíveis, assim como as inúmeras pesquisas e as metodologias. No contexto escolar, pode-se observar que conceitos e diálogos progressistas são necessários, para uma adequação de novas perspectivas da Educação Física escolar. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
dc.contributor.referee1 | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
dc.contributor.referee2 | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
dc.contributor.referee3 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ensinofisicaconcepcoesabertas.pdf | 191,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons