Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536
Título: Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da UNOESC, campus de São Miguel do Oeste
Autor(es): Ferasso, Marcos
Palavras-chave: Aprendizagem organizacional
Gestão do conhecimento
Conhecimento e aprendizagem
Universidades e faculdades - Administração
Organizational learning
Knowledge management
Knowledge and learning
Universities and colleges - Administration
Data do documento: Nov-2006
Câmpus: Curitiba
Citação: FERASSO, Marcos . Gestão universitária e gestão do conhecimento em instituições de ensino superior: o processo de aprendizagem organizacional da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 6., 2006, Blumenau. Anais eletrônicos... Blumenau, 2006. Disponível em: <https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/66495/t0013.pdf?sequence=1>. Acesso em: 06 jun. 2013.
Resumo: Objetivando identificar como a cultura e a estratégia influenciam o processo de Aprendizagem Organizacional, este estudo quantitativo descritivo utilizou-se do levantamento de atitudes de 25 coordenadores de curso da Unoesc São Miguel. Na opinião destes, o principal valor é o comportamento ético. Há possibilidade de aprendizagem em equipe. Conceitualmente, compreendem que a cultura e a estratégia podem aumentar a visão compartilhada. A principal fonte de aprendizagem sobre atribuições foi os ordenamentos. A maioria avalia a capacitação docente como parcialmente satisfatória. Há necessidade de capacitação em gestão do projeto pedagógico, liderança organizacional e elaboração de projetos. Sugeriu-se articular cursos de capacitação.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/536
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COLOQUIO_Ferasso, Marcos_2006.pdf257,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.