Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5982
Título: A readequação do descarte das matérias-primas utilizadas na fabricação de estofados e de artigos para decoração em roupas de festas
Autor(es): Alexandrino, Carolina Anastacio
Ferrari, Mariana Lautenschlager
Orientador(es): Suono, Celso Tetsuro
Palavras-chave: Sustentabilidade
Vestuário - Remodelagem
Desenvolvimento sustentável
Sustainability
Clothing and dress - Remaking
Sustainable development
Data do documento: 29-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: ALEXANDRINO, Carolina Anastacio; FERRARI, Mariana Lautenschlager. A readequação do descarte das matérias-primas utilizadas na fabricação de estofados e de artigos para decoração em roupas de festas. 2013. 193 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.
Resumo: Este projeto tem por intuito desenvolver uma coleção de roupas de festas com proposta sustentável. Para tanto, pautará na ideia de trabalhar com retraços de couro descartados pelas indústrias do setor moveleiro e automobilístico e com sobras de materiais utilizados na fabricação de artigos para decoração. O contexto de inovação está em inserir no vestuário de festas o uso de materiais não convencionais para a fabricação desse produto e propor ciclo de vida maior para as peças, com a introdução de um conceito multi-utilitário dos modelos.
Abstract: This project is meant to develop a collection of clothes for parties of proposed development. To do so, based on the idea of working with leather retrace discarded by the industrial and automotive and furniture industry with leftover materials used in the manufacture of articles for decoration. The context of innovation is inserted in the clothing parties the use of unconventional materials for the manufacture of the product life cycle and propose to the higher parts, with the introduction of a multi-use concept models.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5982
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2013_1_14.pdf20 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.