Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7164
Título: Controle por realimentação de saída de sistemas lineares a parâmetros variantes no tempo
Autor(es): Leme, Pedro Victor
Orientador(es): Agulhari, Cristiano Marcos
Palavras-chave: Sistemas lineares
Teoria do controle
Sistemas de controle por realimentação
Desigualdades (Matemática)
Linear systems
Control theory
Feedback control systems
Inequalities (Mathematics)
Data do documento: 9-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: LEME, Pedro Victor. Controle por realimentação de saída de sistemas lineares a parâmetros variantes no tempo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2016.
Resumo: Este trabalho é dedicado ao estudo de técnicas para a síntese de controladores por realimentação de saída para sistemas lineares a parâmetros variantes no tempo, tendo como principal ferramenta o uso de desigualdades matriciais lineares. É utilizado um banco de dados de sistemas lineares a parâmetros variantes, gerado pelo autor, a serem estabilizados pelos métodos que são abordados. No decorrer do trabalho é apresentada a metodologia utilizada para implementação das técnicas de controle, bem como uma série de considerações feitas para tornar possível a comparação entre as diferentes abordagens.
Abstract: This work is dedicated to study of techniques for the synthesis of output feedback controllers for linear systems with time-varying parameters, having as the main tool the use of linear matrix inequalities. It is used a database of linear systems with varying parameters, generated by the author, to be stabilized by methods that are addressed. Along this work is presented the methodology used to implement control techniques, as well as several considerations to make it possible to compare between different approaches.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7164
Aparece nas coleções:CP - Engenharia de Controle e Automação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEAU_2016_2_06.pdf908,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.