Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7437
Título: SCET: sistema de comparação de elementos transponíveis v 2.0
Autor(es): Alvarenga, Vinicius de
Orientador(es): Paschoal, Alexandre Rossi
Palavras-chave: Bioinformática
Translocação (Genética)
Software - Desenvolvimento
Bioinformatics
Translocation (Genetics)
Computer software - Development
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: ALVARENGA, Vinicius de. SCET: sistema de comparação de elementos transponíveis v 2.0. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2013.
Resumo: Entre as varias áreas da bioinformática, o de sequenciamento de dados de genomas/transcriptom a resulta em uma enorme quantidade de dados disponíveis. Dentre esses dados estão os que se denominam elementos transponíveis (ET), estes são segmentos do genoma que tem a capacidade de copiar ou mover-se em outro lugar no genoma. Programas para a análise desses elementos é um nicho a ser preenchido, e por estas razões iniciou-se o desenvolvimento do SCET v1.0 pelo aluno Renan dos Santos Raquel, e posteriormente como descrito a seguir neste trabalho foi realizado desenvolvimento do SCET v2.0, melhorando algumas funcionalidades da v1.0 que possibilitaram novas analises e novos métodos de comparações, e a implementação de novas funcionalidades, tornando o SCET compatível com outras fontes de dados e fornecendo novas formas de análises. Por fim, o sistema será de grande auxilio para pesquisadores no estudo e análise dos elementos transponíveis e suas principais características.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7437
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2012_2_02.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.