Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9924
Título: Estudo de transformadores trifásicos/bifásicos aplicados aos retificadores multipulsos, isolados e com alto fator de potência
Autor(es): Oliveira, Beatriz Haddad de
Kozloski, João Vitor
Orientador(es): Badin, Alceu Andre
Palavras-chave: Transformadores elétricos
Electric transformers
Data do documento: 16-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, Beatriz Haddad de; KOZLOSKI, João Vitor. Estudo de transformadores trifásicos/bifásicos aplicados aos retificadores multipulsos, isolados e com alto fator de potência. 2011. 153 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: O conversor multipuso e uma das soluções técnicas para a mitigação de componentes harmônicos no sistema. Diferentes configurações são utilizadas para diversos tipos de aplicações. O presente trabalho apresenta uma nova topologia de retificador multipulso, utilizando transformador trifásico/bifásico, com conexão baseada no tipo Le Blanc aplicado a retificadores múltiplos de 4 pulsos, para a obtenção de um conversor de 16 pulsos. Foram realizados estudos para verificação da viabilidade do projeto, através de analises teóricas, matemáticas, simulações computacionais e, por fim, com a construção de um protótipo, do qual foram obtidosos dados experimentais. Foram comparados os dados obtidos em todas as analises com as recomendações e normas internacionais e verificou-se o atendimento delas pelo protótipo implementado.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9924
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COELE_2011_2_27.pdf3,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.