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CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Set-2020Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de físicaSilva, Paulo Ricardo de Souza
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Ago-2020Gamificação: uma proposta de aplicação da plataforma Classcraft nas aulas de matemática do ensino médioBrizola, Alana Stefany
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática10-Mai-2021Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidentalMiotto, Jefferson Rocker
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade24-Set-2020O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicasSilva, Jéssica Cristina da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade6-Nov-2020Estratégias e ferramentas digitais na aprendizagem da químicaSilva, Márcio Evaristo da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integralDuella, Vanessa Ribeiro
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Educação ambiental: o lúdico como processo de ensino-aprendizagemSilva, Odilena Scarazzati da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciênciasBovo, Samira Anastacia Mustapha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Mar-2021Jogos digitais e educação: o mundo aberto de minecraft na aprendizagem situada ludoletradaPinto, Andre Luiz
CuritibaLicenciatura em Matemática1-Dez-2020A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensinoMancini, Pedro Henrique Monferino