Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | A abordagem do conteúdo porcentagem em livros didáticos segundo os cenários para investigação | Silva, Cristian Rafael Eliseu da |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 4-Jul-2017 | “O abraço” de Romero Britto: um olhar artístico para a matemática e um olhar matemático para a arte | Butcke, Daiane Aparecida Pego |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 4-Jul-2017 | Avaliação em matemática: do proposto ao revelado | Boeno, Leila de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Mar-2023 | A criatividade de estudantes do 6º ano do ensino fundamental na formulação de problemas em atividade de modelagem matemática | Marton, Camila Iorio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aula | Fonteque, Viviane Bergamini |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Jun-2020 | Estratégias de estímulo do pensamento criativo em atividades de modelagem matemática | Viana, Elvis Ricardo |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Nov-2015 | A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semiótica | Silva, Maiara Cristiele da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Out-2019 | Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciais | Palma, Rafael Montenegro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Ago-2017 | Modelagem matemática no curso técnico de informática integrado ao ensino médio: um trabalho interdisciplinar | Setti, Elenice Josefa Kolancko |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jul-2017 | Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem | Carvalho, Maiara Cristina de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Fev-2020 | Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicial | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas | Spielmann, Rosane |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Nov-2015 | Razão e emoção: a influência da afetividade na aprendizagem da matemática segundo alguns professores que ensinam matemática | Marzagão, Mayara Andressa |
Toledo | Licenciatura em Matemática | Jul-2016 | Representações semióticas e dinâmicas: um estudo sobre os percursos de estudantes no desenvolvimento intuitivo do conceito de limites | Schwertner, Anderson Ervino |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 16-Mar-2021 | Sistemas numéricos: uma proposta utilizando UEPS e história da matemática | Miró, Bruno Gabriel |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 2019 | A transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental: uma investigação acerca das expectativas e impressões dos discentes | Seibert, Daiane Maria |