Navegando por Assunto Currículos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 45 a 61 de 61 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Fev-2021Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de CuritibaGarratini, Samara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Set-2022Padronização de currículo e escapes do professor de matemática em uma escola do campo durante a pandemia de COVID-19Sene, Sara Lopes de
Medianeira-14-Dez-2013A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação físicaPigosso, Fernando Roberto Souza
LondrinaEducação10-Mar-2017Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensõesBarbosa, Renata Peres
Medianeira-14-Dez-2012As perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de UmuaramaTeixeira, Fernanda Martos de Almeida
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Ago-2018Perspectivas das práticas de ensino de ciências da natureza e suas tecnologias nas escolas públicas no município de Serranópolis do IguaçuRocha, Lucimara da
Medianeira-13-Dez-2013Possibilidades do currículo da escola de tempo integralSzezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileirasYamashiro, Karin Cristina Escobar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Dez-2021Produção acadêmica em cursos de licenciatura: comparação entre os docentes de uma universidade tecnológica e uma clássicaLara, Luiz Marcelo de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional13-Dez-2023Reformulação curricular na educação superior: a experiência da UTFPR, campus Pato BrancoSavi, Claudinéia Lucion
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Jun-2018Relação dialógica entre tecnologia e ensino: a sociedade contemporânea e os novos desafios para a educaçãoDias, Gilson dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jun-2023Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciênciasFontes, Jaqueline Cequella
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática29-Abr-2021Temas matemáticos nos complexos de estudo: uma análise do plano de estudos do movimento dos trabalhadores rurais sem terraNogueira, Amanda Araújo Coelho
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Abr-2022Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of DerbyFerrasa, Ingrid Aline de Carvalho
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Utilizando as metodologias ativas de aprendizagem com sucessoSilva, Joyci Mesquita Rocha
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Violência sexual infantil: uma proposta metodológica de prevenção e intervenção na escolaLopes, Jacqueline Taveira