Mostrando resultados 11 a 30 de 37
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 21-Nov-2016 | Elaboração de propostas didáticas para o ensino de português para imigrantes haitianos | Mosele, Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2012 | O ensino de ciências na pré-escola a partir da literatura infantil: uma proposta de sequência didática | Rabe, Márcia Maria King |
Apucarana | Licenciatura em Química | 8-Dez-2021 | Ensino por competências: a autorregulação como instrumento de avaliação da aprendizagem | Barbosa, Isadora Polvani |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2016 | Um estudo dos conceitos de eletricidade a partir da teoria de multimodos e múltiplas representações e aprendizagem significativa | Oliveira, Patrícia Beneti de |
Londrina | - | 24-Fev-2021 | Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemática | Castro, Gleice Sabrina de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Nov-2016 | A linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolar | Francio, Milena Fernanda |
Medianeira | - | 6-Mai-2013 | A língua materna e os gêneros textuais, desenvolvendo a competência discursiva em alunos dos anos finais do ensino fundamental | Leite, Adriana Morabito |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Metodologias didáticas no ensino de ciências do município de Céu Azul - PR | Prado, Karine |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 10-Dez-2018 | Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do Paraná | Marques, Pamela Maceno |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | O professor de língua portuguesa no ensino superior: considerações a cerca da utilização da tecnologia | Zanotelli, Cátia Luiza |
Pato Branco | Ciências Contábeis | 8-Out-2015 | Qual a percepção de docentes e discentes quanto ao ensino no curso de ciências contábeis? | Rodrigues, Jéssica Aparecida |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Ago-2021 | Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagem | Carraro, Jefferson |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A relação entre o professor e alunos frente ao uso das tecnologias da informação e comunicação na educação | Pio, Maria do Carmo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2013 | Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental | Franzão, Jeanine Albieri Kiszka |