Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 47 a 66 de 140 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Matemática6-Dez-2019Educação inclusiva no contexto das licenciaturas em matemática da UTFPRFerronato, Pedro
Medianeira-8-Abr-2013Educação inclusiva: integração e igualdadeGregui, Geisiane Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Jun-2016Encaminhamento para ações pedagógicas com base nas vozes das pessoas com deficiênciaGussi, Suzi Lane Amadeu
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Ensinar e incluir: o uso das salas de recursos multifuncionais e suas técnicas educativas no ensino fundamental e médioLopes, Priscila de Sousa
Curitiba-2-Out-2013Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aulaStadler, João Paulo
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Jun-2018O ensino da leitura desde a educação infantil: uma estratégia inclusivaQueiroz, Cacilda Maria
MedianeiraLicenciatura em Química27-Jun-2022O ensino de conceitos fundamentais em química para surdos: uma pesquisa acerca dos recursos disponíveis em LibrasLara, Gabriela de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla Renata
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mar-2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaBrim, Juliana de Fatima Holm
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Dez-2014Ensino de geografia para alunos surdos inclusos no ensino regularLigeski, Marinês
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Ago-2019O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradasOliveira, Larissa Xavier de
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2022Ensino de óptica para alunos com deficiência visual: explorando o experimento de Young através do tatoWille, Andressa
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física22-Mai-2021O ensino de óptica para pessoas com deficiência visualEsser, Telma Cordeiro Lopes
Pato Branco-10-Jun-2014Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagemMoraes, Thiago de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2020O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamentalCoelho, Luiz André Brito
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Mai-2022Ensino e aprendizagem de matemática para alunos autistasPomiechinski, Jéssica
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Educação5-Ago-2020Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitualOliveira Junior, Antonio Paulino de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escritaMartins, Aline Batista de Oliveira
Pato Branco-2010Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato BrancoAlthaus, Dalvane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Nov-2020Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regularDrosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira