Mostrando resultados 14 a 33 de 45
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Desafios da educação ambiental não formal no cotidiano escolar: um estudo de caso do município de Suzano (SP) | Coelho, Fabiana Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Abr-2022 | Educação ambiental e alimentar nutricional em escolas da região metropolitana de Curitiba no contexto do uso de agrotóxicos | Rodrigues, Ana Paula da Silva |
Medianeira | - | 11-Dez-2013 | A educação ambiental nos currículos: dificuldades e desafios | Demizu, Fabiana Silva Botta |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Educação em saúde: trabalhando a dengue nas escolas de ensino fundamental do município de Goioerê - PR | Rossi, Sueli de Lourdes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Nov-2023 | Elaboração, análise e validação de uma sequência didática interdisciplinar para os anos iniciais do ensino fundamental: currículo e os três momentos pedagógicos | Pavani, Camila Matile Reis |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2-Dez-2021 | Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental | Souza, Kátia Aparecida de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | Escola de tempo integral e as atividades desenvolvidas no contraturno | Souza, Cleide Vieira de |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 7-Fev-2014 | As especificidades do currículo na EJA prisional: reflexão sobre as propostas vigentes | Casonato, Valdeliz Gomes |
Ponta Grossa | - | 10-Dez-2011 | Estágio curricular no curso de Engenharia: relatórios de estágio uma ponte entre universidade e mercado de trabalho. | Cruz, José Carlos da |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2021 | A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de Curitiba | Santos, Marcos Vinícius Faian |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A formação do professor frente à diversidade social | Rosa, Elisandra |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 5-Set-2017 | A geometria euclidiana na educação básica: uma nova proposta de currículo | Marthos, Vilsiele Cristina |
Medianeira | - | 12-Dez-2013 | Gramática: um diagnóstico da abordagem no ensino fundamental | Ferreira, Joyce Oliveira Bernardo |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | A importância de se trabalhar conteúdos de química no ensino fundamental | Brito, Solange Cardoso de |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Influência do capital na proposta de currículo emancipatório | Conceição, Evandro Franco da |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 3-Mai-2021 | A inserção de conteúdos de ação preventiva de afogamento em meio líquido nos currículos de Bacharelado em Educação Física | Silva, Cleverson Lopes da |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 9-Dez-2013 | A mediação do trabalho pedagógico frente à evasão na Educação de Jovens e Adultos | Andrade, Noemia do Nascimento de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Sandro Aparecido Gregoli da |