Mostrando resultados 34 a 45 de 45
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Fev-2021 | Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de Curitiba | Garratini, Samara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Set-2022 | Padronização de currículo e escapes do professor de matemática em uma escola do campo durante a pandemia de COVID-19 | Sene, Sara Lopes de |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação física | Pigosso, Fernando Roberto Souza |
Londrina | Educação | 10-Mar-2017 | Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensões | Barbosa, Renata Peres |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | As perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de Umuarama | Teixeira, Fernanda Martos de Almeida |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Possibilidades do currículo da escola de tempo integral | Szezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Dez-2021 | Produção acadêmica em cursos de licenciatura: comparação entre os docentes de uma universidade tecnológica e uma clássica | Lara, Luiz Marcelo de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 13-Dez-2023 | Reformulação curricular na educação superior: a experiência da UTFPR, campus Pato Branco | Savi, Claudinéia Lucion |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 29-Abr-2021 | Temas matemáticos nos complexos de estudo: uma análise do plano de estudos do movimento dos trabalhadores rurais sem terra | Nogueira, Amanda Araújo Coelho |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Abr-2022 | Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of Derby | Ferrasa, Ingrid Aline de Carvalho |