Navegando por Assunto Literatura - Estudo e ensino
Mostrando resultados 11 a 30 de 50
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Educação ambiental crítica na formação inicial e continuada de professores: um mapeamento sistemático de literatura | Cruz, Ynaiara Kristhine Stopa da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Mai-2018 | A elaboração da escrita pautada na leitura de obras literárias no ensino fundamental | Vieira, Elizabete da Conceição |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Mai-2016 | Ensino de literatura africana no nível fundamental e médio | Echeverria, Auriane Medeiros |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Ensino de literatura no ensino médio: uma proposta de letramento literário via abordagem temática | Machado, Veronica Pasqualin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 18-Jun-2016 | Entre novas e velhas distopias: admirável livro novo | Pires, Priscila Aparecida Borges Ferreira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Formação de leitores: a importância de contar histórias na educação infantil | Silva, Luana Aguiar da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Os impactos da música no ensino de literatura | Baptista, Michelle Fernandes |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | A importância da leitura na educação do campo e a formação do leitor | Baptista, Camila Correa |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | A importância da literatura de fantasias na formação do leitor | Grosso, Lígia Viviane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | A importância da literatura na alfabetização a partir das obras: Na roça e A boca do sapo de Mary e Eliardo França | Britez, Kelly Pfingstag |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcional | Lemes, Andreia |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Leitura de obras literárias para alunos do 5º ano do ensino fundamental | Mendes, Maria Marta Alaminos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Curitiba | Licenciatura em Letras Inglês | 5-Dez-2022 | Literatura como agente transformador: reflexões e propostas didático-metodológicas acerca do uso do texto literário no ensino de Inglês como segunda língua | Luz, Carolyne Soares Miranda da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | Literatura de autoria feminina como ferramenta de reivindicação social da mulher | Grossel, Amanda Karine |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Literatura Fundamental: transposição da mídia audiovisual para o contexto escolar | Almeida, Aline Novais de |