Mostrando resultados 17 a 36 de 50
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Os impactos da música no ensino de literatura | Baptista, Michelle Fernandes |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | A importância da leitura na educação do campo e a formação do leitor | Baptista, Camila Correa |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | A importância da literatura de fantasias na formação do leitor | Grosso, Lígia Viviane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | A importância da literatura na alfabetização a partir das obras: Na roça e A boca do sapo de Mary e Eliardo França | Britez, Kelly Pfingstag |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcional | Lemes, Andreia |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Leitura de obras literárias para alunos do 5º ano do ensino fundamental | Mendes, Maria Marta Alaminos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Curitiba | Licenciatura em Letras Inglês | 5-Dez-2022 | Literatura como agente transformador: reflexões e propostas didático-metodológicas acerca do uso do texto literário no ensino de Inglês como segunda língua | Luz, Carolyne Soares Miranda da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | Literatura de autoria feminina como ferramenta de reivindicação social da mulher | Grossel, Amanda Karine |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Literatura Fundamental: transposição da mídia audiovisual para o contexto escolar | Almeida, Aline Novais de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental | Scantamburlo, Sonia Cristina |
Medianeira | - | 4-Abr-2013 | Literatura infantil: a contação de histórias na formação de leitores no ensino fundamental | Ohkubo, Walkiria Sayuri Schuetz |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Literatura infantil: arte que nutre a leitura, imaginação e criatividade | Nigre, Alexandra Alves dos Santos |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Literatura infantil: construindo significados | Queiroz, Adriana de Freitas Landim |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | A literatura nas aulas de língua portuguesa: um olhar sobre o Caderno da Cidade | Sousa, Gabriela Silva Viana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Literatura nas escolas municipais de Umuarama: a revista Umuaraminha | Rebecchi, Murilo |