Mostrando resultados 46 a 65 de 76
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Ago-2018 | Laboratório do ensino da matemática: contribuições para apropriação do conhecimento | Santos, Amanda Fraga dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 31-Mar-2023 | "O lugar de onde eu falo está em um contexto de muita luta, de muita resistência": linguagem e representação sendo professor em escola do campo | Bernartt, Aline |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Mai-2018 | Metodologias diferenciadas utilizadas no ensino de ciências e biologia | Refatti, Alcione |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | A necessidade do psicólogo no cotidiano do ensino fundamental finais da escola pública | Leandro, Alexssandra Gomes Dias |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | O papel do orientador educacional nas escolas técnicas do Centro Paula Souza – região do Vale do Paraíba | Figueira, Alexandra de Abreu |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | O papel do pedagogo na educação de jovens e adultos | Silva, Cintia Rosa da |
Curitiba | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 15-Jun-2015 | Pedagogia do pós-método: o aluno, o professor, o professor formador e os caminhos trilhados no ensino de línguas estrangeiras | Bueno, Marinet Belizário |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A percepção da educação ambiental pelos professores das escolas municipais de Santa Terezinha de Itaipu - PR | Borges, Marielle Tereza de Almeida |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamental | Kuchake, Hellen Priscila Paiva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | Práticas inovadoras utilizadas na formação de docentes do ensino fundamental | Romanoski, Adriana Thais |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Problemas e desafios no exercício da atividade docente com ênfase em ciências | Mendonça, Ana Paula |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 6-Mai-2021 | Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratórias | Oliveira, Loryane Santos de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O professor como pesquisador e a adaptação de teorias pedagógicas ao cotidiano escolar | Preta, Thaisa Soares Cata |
Curitiba | Administração | 2-Jun-2016 | Qualidade de vida no trabalho: um estudo com professores brasileiros | Emrich, Mariane Pinheiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mar-2005 | Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênio | Casagrande, Lindamir Salete |
Ponta Grossa | Engenharia de Segurança do Trabalho | 28-Mar-2018 | Relação entre ruídos em sala de aula de escolas municipais de Ponta Grossa e suas consequências sobre a voz | Moreira, Luciana dos Passos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2018 | A representação do docente e da escola na literatura infantojuvenil | Silva, Marieli da |
Curitiba | - | 23-Set-2013 | Representações e significações do magistério nas obras O Coruja, de Aluísio Azevedo, e A Normalista, de Adolfo Caminha: uma análise da trajetória trabalhista das personagens André e Maria do Carmo | Mendes, Gabrielle Cristine |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2017 | Retratos da docência feminina: reflexões sobre sua representação na literatura infantil | Mattei, Elidinês Sandre |