Mostrando resultados 169 a 188 de 368
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 3-Mai-2021 | LabMatemático: jogo para auxiliar na aprendizagem das operações básicas de matemática no Ensino Fundamental I | Padilha, Fernanda Parizotto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Ago-2019 | Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PR | Fabricio, Lucimara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Mai-2023 | O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Mazzari, Vania de Sales Porcote |
Curitiba | Licenciatura em Letras Inglês | 25-Nov-2020 | Letramento móvel no ensino de línguas estrangeiras: o estado da arte | Kliggendorf, Gabriel Ramos |
Curitiba | - | 25-Fev-2014 | Letramentos digitais na formação de licenciandos em Letras da UTFPR | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | Levantamento e análise de aplicativos para dispositivos móveis, que possam ser utilizados no ensino de biologia, nos conteúdos anatomia e fisiologia humana | Carneiro, Jéssica Fernanda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mai-2017 | Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamental | Spina, Fabio Augusto |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Literatura Fundamental: transposição da mídia audiovisual para o contexto escolar | Almeida, Aline Novais de |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Lousa digital e o ensino e aprendizagem de ciências | Teodoro, Marleide |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | M-learning como recurso significativo para aprendizagem de língua inglesa | Nunes, Marta Cristina dos Santos Bispo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostos | Schipietz, Thaís |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | O mapeamento mental com o uso da tecnologia para apoiar ensino aprendizagem | Ferreira, Carlos Roberto Peres |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Jul-2013 | Matemática intervalar e aplicações pedagógicas | Brasil, Alex Honório |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum Curricular | Vicente, Décio Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Dez-2003 | Metodologia pró-MaDiMM para desenvolvimento de materiais didáticos multimídia | Mansano Neto, João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Out-2020 | Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciências | Cruz, Karyne Baptista de Souza |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Métodos e técnicas de ensino na disciplina de história: superando o ensino tradicional | Oliveira, Patrícia Aguiar de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar | Godoy, Sheron Honorato de |