Mostrando resultados 1 a 20 de 41
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | - | 27-Set-2013 | Análise da organização aspectual em textos escritos por alunos surdos | Oliveira, Fernanda Alves de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Nov-2023 | Uma análise quali-quantitativa das atividades de leitura em plataforma digital de inglês como recurso didático | Silva, Evandro Alves da |
Curitiba | - | 2013 | Aquisição da habilidade oral em segunda língua através de práticas refletidas a partir da aquisição da língua materna | Luchesa, Marta Matilde |
Curitiba | - | 2014 | A aquisição da língua estrangeira em crianças autistas | Barbosa, Renata Betti França |
Medianeira | - | 1-Abr-2013 | Aquisição da segunda língua na primeira infância: a língua inglesa na educação infantil | Gomes, Tainara Freitas |
Curitiba | - | 2014 | A aquisição de uma língua estrangeira por idosos como estímulo para a memória | Sousa, Rosely Gamboa |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Jun-2017 | Aquisição do português por imigrantes haitianos: um levantamento de aspectos fonético/fonológicos | Palavicini, Jonathan Luiz |
Curitiba | - | 2013 | Atividade de leitura na aquisição da lingua estrangeira no ensino fundamental | Hosseini, Maria Zenilda de Oliveira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | Bilinguismo: do francês ao português: uma experiência no PIBID | Santos, Sandra Mara Fernandes dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 7-Dez-2015 | Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | Ferreira, Evelin Stefanie |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Fev-2019 | O desenvolvimento da oralidade em inglês como língua estrangeira por crianças em uma perspectiva sóciocultural | Cirino, Dayane Rita de Souza |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 23-Nov-2015 | Dificuldades de comunicação oral em língua inglesa: uma análise em períodos iniciais de um curso de dupla licenciatura | Quisen, Julia Basso Caetano |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 21-Nov-2016 | Elaboração de propostas didáticas para o ensino de português para imigrantes haitianos | Mosele, Fernanda |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Nov-2016 | Ensino bilíngue português-inglês em Pato Branco: novo desafio ao professor | Weiss, Saionara de Araújo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 25-Mar-2024 | Ensino de oralidade em língua inglesa no novo ensino médio e a perspectiva do inglês como língua franca: uma análise da trilha de aprendizagem: TTT talk, talk tlks in english podcasting and vídeos creation | Ruaro, Milena |
Curitiba | - | 2013 | O ensino-aprendizagem de língua inglesa como LE através de videogames não didáticos | Oliveira, Karoline Schulze de; Campos, Marlon Sergio Felippe |
Medianeira | - | 4-Out-2014 | Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígena | Piano, Carine |
Curitiba | - | 5-Jun-2012 | Evolução da percepção das vogais anteriores /I/ e /i/ e posteriores /U/ e /u/ por acadêmicos do curso de Letras português – inglês da UTFPR | Torres, Marília Camponogara |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota | Rosa, Daniela Dala |