Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Set-2018 | Arte e anatomia humana: uma relação entre ensino e espaços não formais | Amaral, Daniel Masetto do |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação | 20-Mar-2015 | Candomblé, práticas educativas e as relações de gênero no espaço social onde filhas e filhos de santo aprendem e ensinam por meio da oralidade | Ghelardi, Vania Galliciano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 27-Fev-2014 | A casa, a terra e o mar: os objetos e os espaços no contexto da pedagogia da alternância | Pezarico, Giovanna |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mai-2014 | Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciências | Grein, Adriane Cristina Veigantes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Mar-2013 | Educação não-formal em mídias: divulgação científica sobre nanotecnologia | Körbes, Clecí |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Set-2021 | Educação patrimonial por meio das tecnologias móveis na educação não formal: aplicativo Passeio Cultural - Ponta Grossa | Scheid, Guilherme |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 31-Jul-2015 | Educomunicação socioambiental como instrumento de informação e sensibilização sobre a poluição dos rios por resíduos sólidos | Conte, Andria Angélica |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2013 | Ensinando ciências fora da escola: uma investigação sobre o estado de conhecimento dos professores da rede municipal de Curitiba a respeito dos espaços não-formais de ensino de ciências da cidade e região metropolitana | Vaine, Thais Eastwood |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2016 | Ensino de ciência no acolhimento institucional: a ciência no polo | Haenisch, Dayana |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 21-Nov-2022 | Estruturação de oficinas temáticas sobre saúde baseadas nos eventos instrucionais de Robert Gagné | Silva, Danielle da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 26-Out-2018 | Um estudo de caso da mediação proposta para a exposição “Anos 60/70: Um Panorama – Mostra do Acervo” do Museu de Arte Contemporânea do Paraná – MAC-PR | Souza, Leonardo de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR) | Giacomini, Taize |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Set-2020 | Formação integral nas pesquisas sobre pedagogia da alternância | Mattos, Luciane Maria Serrer de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Out-2023 | Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formais | Rodrigues, Ana Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 31-Ago-2015 | A inserção da educação ambiental não formal no processo de implantação de saneamento ambiental na comunidade rural Colonia Mergulhão, São José dos Pinhais - PR | Sabei, Thayze Rochele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Jul-2019 | “Minha avó faz sabão com óleo usado”: educação formal e não formal no ensino de química para crianças assistidas em unidades públicas assistenciais | Pereira, Sérgio Benedito Gonçalves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire Maia | Silva, Allyson Felipe da |
Curitiba | Arquitetura e Urbanismo | 22-Jun-2022 | Observatório e planetário como instrumento de educação não formal: reformulação do Observatório Astronômico prof. Dr. Leonel Moro | Costa, Vitor Almeida Magalhães Ferreira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Abr-2024 | Por uma pedagogia dialogicizada bakhtiniana: reflexões sobre as práticas educacionais das professoras do Lar dos Meninos de São Luiz | Rucinski, Vilson Rodrigo Diesel |